Após Talibã tomar o poder, Afeganistão fica de fora das Paralimpíadas de Tóquio

O Afeganistão está fora das Paralimpíadas. Os dois atletas classificados para os Jogos foram impedidos de viajar após o aeroporto internacional de Cabul ser fechado no último domingo (15/08/2021). Uma multidão invadiu o local após o Talibã tomar o poder.

“Lamentavelmente, o Comitê Paraolímpico do Afeganistão não participará mais dos Jogos de Tóquio. Devido à grave situação em curso no país, todos os aeroportos estão fechados e não há como eles viajarem para Tóquio. Esperamos que a equipe e os oficiais permaneçam seguros e bem durante este período difícil”, informou Craig Spence, porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

O Afeganistão contava com uma mulher em sua delegação pela primeira vez. Zakia Khudadadi foi uma das classificadas para competir no taekwondo. Além dela, o atleta Hossain Rasouli também estava preparado para embarcar.

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas acontece no próximo dia 23 de agosto, às 08h (horário de Brasília). O evento vai ser realizado até 5 de setembro.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *