Demissão: após 40 anos, Panasonic encerra produção de televisores no Brasil

A fabricante japonesa de eletroeletrônicos Panasonic anunciou na quarta-feira (11/08/2021), que vai encerrar a produção de televisores e de produtos de áudio no Brasil, uma linha que existe na fábrica de Manaus desde 1981. O grupo de funcionários, que são dedicados à produção e engenharia de TVs representa cerca de 5% (130) dos 2,4 mil funcionários da Panasonic no país, serão demitidos.

Em nota divulgada ao mercado, a Panasonic afirma ainda que acredita no potencial e no mercado brasileiro, e que continuará investindo e fomentando novas linhas e novos produtos.

A fabricante japonesa alega que a unidade de Manaus manterá suas atividades produzindo micro-ondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos, áreas também de grande representatividade.

São previstas 130 demissões até dezembro, ou seja, 5% do número total de colaboradores.

Além de Manaus, a marca tem fábrica de Geladeiras e Máquinas de Lavar Roupa em Extrema (MG) e Pilhas em São José dos Campos (SP), além do escritório administrativo em São Paulo (SP).

“Essa decisão criará uma oportunidade para as outras frentes de negócio nas quais a Panasonic continua a crescer. A Panasonic acredita no potencial e no mercado Brasileiro, e continuará investindo e fomentando novas linhas e novos produtos”, disse em nota a assessoria de imprensa da empesa ao site do SBT News.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *