Ministério da Saúde recebe do Butantan 1 milhão de vacinas contra a Covid-19

O Instituto Butantan entregou, nesta sexta-feira (23/07/2021), mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Com essa remessa, o instituto supera a marca de 58 milhões de doses já enviadas.

Segundo o site SBT News, a expectativa é que no dia hoje a gente alcance 25 milhões de pessoas vacinadas no Estado, com a primeira dose, e fica aqui o agradecimento a todos os profissionais de saúde que estão na ponta da linha aplicando a vacina no braço”, destacou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que acompanhou a entrega.

As novas entregas são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses fabricadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos em 26 de junho, e fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses.

A expectativa do Butantan é completar a entrega de 100 milhões de vacinas até o fim de agosto, antecipando em 30 dias o prazo contratual.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *