Olimpíadas 2021: Brasil entra em campo com a seleção feminina na madrugada desta quarta (21)

Brasil faz sua primeira participação na Olimpíada de Tóquio na quarta-feira (21/07/2021) com a estreia da seleção feminina de futebol, que enfrentará em sua primeira partida – pela segunda edição consecutiva – a China.

A partida está marcada para 17h do Japão (5h da madrugada do horário brasileiro), no Miyagi Stadium, e será transmitido pela TV Globo. O futebol feminino, assim como o masculino e o softbol, são alguns dos esportes com disputas antes da cerimônia de abertura, na sexta-feira (23).

Quatro anos atrás, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, Brasil e China jogaram no Estádio Nilton Santos diante de quase 30 mil torcedores. O duelo terminou com vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0.

Para o confronto desta quarta-feira, a técnica sueca Pia Sundhage – bicampeã olímpica com os Estados Unidos em 2008 e 2012 – contará com elenco liderado pela veterana Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, e formado também por estreantes em Olimpíadas.

“Eu espero que todas nós façamos um esforço para dar o nosso melhor e atingir nossa melhor performance – isso para mim significa colocar em prática o que temos trabalhado. Será muito empolgante, Jogos Olímpicos, primeira partida, vamos ver como as atletas irão lidar com essa pressão”, afirmou a treinadora em declaração ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Esse é o sonho de todas as meninas que, desde pequenininhas, veem Marta, Formiga e Cristiane nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo”, disse Ludmila, uma das que jogará pela primeira vez em uma Olimpíada.

“Jogos Olímpicos são magia. Eu olhava na TV e era uma coisa muito mágica, era diferente. Estou chegando perto de sentir essa magia. O coração está a milhão”, completou.

A seleção feminina está no Grupo G dos Jogos Olímpicos e faz seu segundo jogo contra a Holanda, no sábado (24), às 20h do Japão (8h da manhã no Brasil), também no Miyagi Stadium.

O time encerra sua participação na fase classificatória diante de Zâmbia, na terça-feira (27), às 20h30 (8h30 da manhã no Brasil), no Saitama Stadium.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts