Tite critica antijogo e o presidente da CONMEBOL na final da Copa América

Segundo informações divulgadas pelos sites SBT Sports e UOL Edporte, o Tite lamentou a derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0, neste sábado (10/07/2021), na final da Copa América. Para o treinador, a Argentina propôs o “antijogo”, o que dificultou o desenrolar da partida.

“O que vou falar é que teve um jogo picotado, que a gente queria jogar, mas o que tinha era antijogo, cavando faltas o tempo todo, demora para bater, árbitro… não deu ritmo, a gente queria jogar. A estratégia foi picotar”, declarou Tite.

Apesar das críticas, Tite reconheceu as virtudes da seleção albiceleste. Segundo o treinador, o esquadrão de Scaloni tem qualidade.

“Defensivamente é uma equipe muito bem postada, com o goleiro vindo muito bem, com uma linha de quatro com qualidade, peça de reposição importante. Volto a dizer: tem mérito do outro lado”, disse Tite, que acrescentou:

“O sentimento é de tristeza, mas primeiro de reconhecimento do outro lado. Se não for assim, a gente faz do futebol como o que ganha é bom e o que perde é terra arrasada. Temos que olhar o outro lado. Aqui tem um profissional que tem um pouco de lastro para saber reconhecer o outro lado. Teve o trabalho, a qualidade técnica individual, teve as estratégias, teve o seu tempo, e fez um enfrentamento, com efetividade e conseguiu conquistar. Prefiro reputar e reconhecer o outro lado pelo valor da vitória.”

“A organização da competição foi muito rápida, ficou devendo muito. Qualidade dos gramados, muito [ficou devendo]. Quase perdemos o Everton num treinamento, ele luxou o dedo, o gramado trancou. Foi uma exposição dos atletas excessiva. Foi de um tempo impossível numa grandeza de competição. E falo especificamente do Alejandro, o presidente da Conmebol, sobre organizar uma competição em um curto espaço de tempo”, disse Tite criticando a CONMEBOL.

O Brasil volta a campo em setembro, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A derrota para a Argentina foi a quinta do técnico Tite no comando da seleção.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts