O presidente, Jair Bolsonaro (PL), viaja nesta segunda-feira (30/05/2022) para Pernambuco, onde fará um sobrevoo sobre os principais pontos afetados pela chuva. São 85 mortos até a manhã desta segunda (30), há outros 56 desaparecidos.
Em cinco dias de fortes chuvas e tempestades, os números da tragédia que abateu a região metropolitana de Recife ainda são contabilizados por autoridades.
Bolsonaro determinou ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação das chuvas em Pernambuco e estados do Nordeste afetados. Equipes do ministério informaram neste domingo que os deslizamentos e enchentes na região deixaram também 3.957 desabrigados e 533 desalojadas.
O ministro Daniel Ferreira sobrevoou neste domingo os municípios mais afetados pelas chuvas em Pernambuco. O grupo incluiu ainda os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.
Em postagem no Twitter, Bolsonaro disse também que as Forças Armadas serão enviadas para prestar o auxílio necessário às famílias atingidas. “Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor”, afirmou.
– Tragédia das chuvas em PE e AL.
– O nosso Governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas.
– Na manhã de segunda (30/maio) me deslocarei para Recife para, in loco, melhor se inteirar da tragédia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 29, 2022
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)