Presidente Jair Bolsonaro irá sobrevoar principais pontos afetados pelas chuvas que já mataram 85 pessoas em Pernambuco

O presidente, Jair Bolsonaro (PL), viaja nesta segunda-feira (30/05/2022) para Pernambuco, onde fará um sobrevoo sobre os principais pontos afetados pela chuva. São 85 mortos até a manhã desta segunda (30), há outros 56 desaparecidos.

Em cinco dias de fortes chuvas e tempestades, os números da tragédia que abateu a região metropolitana de Recife ainda são contabilizados por autoridades.

Bolsonaro determinou ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação das chuvas em Pernambuco e estados do Nordeste afetados. Equipes do ministério informaram neste domingo que os deslizamentos e enchentes na região deixaram também 3.957 desabrigados e 533 desalojadas.

O ministro Daniel Ferreira sobrevoou neste domingo os municípios mais afetados pelas chuvas em Pernambuco. O grupo incluiu ainda os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.

Em postagem no Twitter, Bolsonaro disse também que as Forças Armadas serão enviadas para prestar o auxílio necessário às famílias atingidas. “Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor”, afirmou.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts