Siga nossas redes

Política

Senado aprova indicação de bolsonaro para o Superior Tribunal Militar

Published

on

A indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro para o Superior Tribunal Militar (STM) foi aprovada pelo Senado Federal na quarta-feira (11/05/2022). Com 37 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção pelo plenário da Casa legislativa, o general Lourival Carvalho Silva conquistou o direito de se tornar ministro da mais alta corte da justiça militar do país.

A votação no plenário, que confirmou o nome do general para o STM, ocorreu poucas horas depois da análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Indicado por Bolsonaro, ele não assumirá cadeira no tribunal de forma imediata. O general irá substituir Luis Carlos Gomes Mattos a partir de 28 de junho, conforme informa a Agência Senado.

“Jamais hesitando em tomar uma decisão difícil”

O futuro ministro do STM encara a sua ida para o tribunal como uma missão. “[Mas que será] facilitada pelas experiências acumuladas em quase cinco décadas de dedicação ao Exército e ao Brasil”, declarou Carvalho Silva após a votação pelo plenário do Senado. “Durante toda minha vida militar, busquei executar na plenitude a autoridade correspondente aos cargos que ocupei. Jamais hesitando em tomar uma decisão difícil, porém necessária”, comentou o general.

No Senado, a indicação de Carvalho Silva para o STM teve como relator Jaques Wagner (PT-BA), que é crítico de Bolsonaro. O petista, no entanto, elogiou o escolhido pelo presidente da República para a função de ministro. “Não posso deixar de reconhecer no general Lourival Carvalho Silva a formação, a trajetória a altivez e o compromisso com a nação brasileira para ocupar o destacado cargo do STM”, afirmou o senador.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas