Siga nossas redes

Brasil

Dia do Exército: Comandante fala sobre soberania e liberdade durante evento

Published

on

“O cidadão, ao respeitar e valorizar seus soldados, em essência, está investindo na garantia de seu bem maior: a sua liberdade”, disse o comandante do Exército, general Freire Gomes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta terça-feira (19/04/2022) em evento alusivo ao Dia do Exército, que completou 374 anos.

Em meio à divulgação de áudios do Superior Tribunal Militar (STM) da época da ditadura, no qual os generais assumem que houve tortura no período, Freire Gomes demonstrou alinhamento ao discurso do governo. Um dos pontos mais defendidos pelo presidente é a liberdade. Logo após a fala do militar, Bolsonaro frisou justamente o trecho proclamado pelo comandante.

Apesar de não tocar neste ponto, o militar destacou o papel das forças armadas “nos momentos decisivos à garantia da soberania e a independência de um povo”. “Assim, contemplando um passado de glórias, tradições e sacrifícios, compreendemos e valorizamos a nobreza de nossa vida castrense”, bradou.

Freire Gomes também lançou palavras aos poderes da República. “O século 21 está a exigir, em todos os campos do poder, respostas rápidas e eficazes que façam frente aos desafios que, nesse ambiente multifacetado, certamente surgirão. Não será diferente no Campo Militar, em que os conflitos modernos, muito além da tradicional doutrina, demandarão a implementação de ferramentas de elevado conteúdo científico-tecnológico”, afirmou.

Na ocasião, além de Bolsonaro, estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ex-ministro da Justiça general Braga Netto e o atual ministro da pasta, general Paulo Sérgio, bem como autoridades religiosas também estavam no evento.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas