Israel ataca alvos na Faixa de Gaza deixando 20 mortos

Israel faz ataques contra alvos na Faixa de Gaza, após aumento das tensões contra Palestinos.

Conflitos violentos em Jerusalém se intensificaram dramaticamente nesta segunda-feira (10/05/2021), e autoridades de saúde de Gaza disseram que pelo menos 20 pessoas, incluindo 9 crianças, foram mortas por ataques aéreos israelenses lançados depois que grupos militantes palestinos dispararam foguetes perto de Jerusalém.

Militares israelenses afirmaram que realizaram ataques contra grupos armados, lançadores de foguetes e postos militares em Gaza depois que militantes cruzaram o que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou de “linha vermelha”, atirando na área de Jerusalém pela primeira vez desde uma guerra em 2014.

Os disparos de foguetes e os ataques aéreos israelenses continuaram até tarde da noite, com os palestinos relatando fortes explosões perto da Cidade de Gaza e na faixa costeira. Pouco antes da meia-noite no horário local, os militares israelenses disseram que militantes palestinos tinham disparado cerca de 150 foguetes contra Israel, dos quais dezenas foram interceptados por seus sistemas de defesa antimísseis.

*Informações do Site Reuters e Portal Terra

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts