Rússia destrói arsenal subterrâneo na Ucrânia com uso de mísseis hipersônicos

O Ministério da Defesa da Rússia informou, neste sábado (19/03/2022), que forças russas destruíram um arsenal subterrâneo no oeste da Ucrânia, além de dois centros de inteligência ucranianos na região de Odesa. As informações são da Associated Press.

O porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, acrescentou que 19 instalações militares ucranianas foram atacadas durante a noite e 12 aeronaves não tripuladas foram derrubadas.

De acordo com a mídia russa, os militares usaram o sistema de mísseis Bastion contra alvos terrestres pela primeira vez desde a operação militar na Síria. Segundo as autoridades, os mísseis utilizados têm um alcance de até 2.000 quilômetros e voam a 10 vezes a velocidade do som.

Negociações

Na sexta-feira (18/03/2022), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ressaltou que “as negociações sobre paz e segurança na Ucrânia são a única oportunidade que a Rússia tem de minimizar os danos causados por seus próprios erros”.

Segundo ele, o momento deveria ser de diálogo. “É hora de conversar. É hora de restaurar a integridade territorial e a justiça para a Ucrânia”, disse o chefe de Estado em vídeo postado nas redes sociais. “Caso contrário, as perdas para a Rússia serão tais que levará várias gerações para se recuperar”, reiterou.

Depois de uma série de rodadas de negociações, o conselheiro presidencial e negociador da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, informou na última segunda-feira (14/03) que as conversas com a Rússia foram pausadas. Pelas redes sociais, o político disse que as posições específicas de ambos os países foram expressadas, mas que a comunicação continua complexa.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts