O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou nesta sexta-feira (18/03/2022) que vai se filiar ao PSB. O anúncio foi feito pelas redes sociais com uma referência a uma frase de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco que concorreu à Presidência da República em 2014 pelo partido: “não vamos desistir do Brasil”. Campos morreu após o jato particular em que viajava cair.
O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022
filiação de Alckmin ao partido esteve envolvida em uma polêmica no último dia 7 de março, quando foi dada como certa pelo PSB, mas o ex-governador acabou postando em seu Twitter no mesmo dia que ainda analisava para qual legenda seguiria.
“Hoje pela manhã tomei um bom café com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, ao lado de João Campos, Márcio França e Jonas Donizete. A reunião foi muito produtiva e provou haver convergência política e vontade de união em benefício do país. Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo. Até a próxima semana definirei minha filiação partidária”, disse.
Com confirmação da decisão de Alckmin, as negociações para a formação da chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderão avançar de fato.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)