Siga nossas redes

Esportes

GreNal é cancelado, após ônibus do Grêmio ser apedrejado em ato de criminosos usando a camisa do Internacional

Published

on

O GreNal a ser disputado neste sábado (26/02/2022), foi cancelado. Isso porque o Grêmio teve o ônibus apedrejado por torcedores do Internacional, sendo que alguns atletas ficaram feridos, como o paraguaio Villasanti, encaminhado a um hospital de Porto Alegre. Em comunicado, o Imortal confirmou a recusa da partida e lamentou a situação criminosa.

De acordo com o Grêmio, o ato criminoso por parte de torcedores do Internacional ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, local que fica nas imediações do Beira-Rio. O coletivo que levava a delegação do Tricolor foi atingido por muitas pedras. A assessoria do Imortal divulgou uma imagem de uma das pedras. O artefato é grande.

O atleta que mais sofreu danos no apedrejamento foi o volante Villasanti. O departamento médico do Grêmio informou que Villasanti teve traumatismo craniano e concussão cerebral, além de escorições no resto e trauma no quadril. O jogador está bem. O volante está sob cuidados da equipe médico do hospital Moinhos de Vento.

Este caso prévio ao GreNal é o terceiro registrado no futebol brasileiro nesta semana. Nos últimos dias, elencos de Bahia e Náutico sofreram com crimes de violência por parte de torcedores. No caso do Tricolor de Aço, o goleiro Danilo Fernandes ficou gravemente sofrido.

Confira o comunicado emitido pelo Grêmio:

“Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado.

Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados.Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência.

Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência.”

*Informações do site SBT Sports

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas