Embaixada do Brasil em Kiev pede aos cidadãos brasileiros que fiquem em alerta diante das tensões entre Rússia e Ucrânia

A embaixada do Brasil, em Kiev – capital da Ucrânia, epicentro da tensão na Europa -, divulgou um comunicado na sexta-feira (11/02/2022) pedindo para que os cidadãos brasileiros se mantenham em alerta e sempre atualizados.

No documento, a embaixada brasileira também afirma que, em caso de emergências, alertas e recomendações serão transmitidos nas mídias sociais (Facebook e Twitter) e também através de sua página oficial, podendo utilizar outros meios de comunicação se necessário.

Apesar do pedido de alerta, o comunicado afirma não haver recomendação de segurança contrária à permanência na Ucrânia, ao contrário de países como Estados Unidos, Japão, Holanda e Coreia do Sul, que pediram a saída imediata de seus cidadãos no país.

Nos últimos dias, a tensão entre Rússia e OTAN tem aumentado e, segundo o secretário de estado norte-americano, Antony Blinken, “uma invasão pode acontecer a qualquer momento”. Como tentativa de acalmar a situação na Ucrânia, os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, decidiram realizar uma conversa por telefone neste sábado (12/02/2022).

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts