Siga nossas redes

Esportes

Palmeiras vence Al-Ahly com placar seguro e avança para final do Mundial de Clubes 2022

Published

on

Palmeiras está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (08/02/2022), no Al Nahyan Stadium, o Alviverde fez um partida irretocavelmente segura para vencer o Al Ahly por 2 a 0, com gols de Dudu e Raphael Veiga, um em cada etapa. Com o triunfo, o time de Abel Ferreira está a 90 minutos do sonhado título internacional.

Agora, o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Al Hilal, que será nesta quarta-feira (09/02). Os comandados de Thomas Tuchel são favoritos e podem enfrentar um time da capital paulista novamente na decisão do Mundial de Clubes. O Al Hilal, no entanto, promete incomodar o atual dono do título da Liga dos Campeões. O Palmeiras apenas aguarda a finalíssima do próximo sábado (12/02).

Jogo

Com linhas altas, o Palmeiras iniciou a semifinal pressionando o Al Ahly, que teve dificuldade para sair da defesa nos minutos iniciais. O time de Abel Ferreira ocupou o campo de ataque com e sem a bola, sem dar espaço aos egípcios, autores de muitos chutões no começo da partida. Aos 13, Raphael Veiga tentou a primeira pelo lado do Verdão, em cabeçada fraca.

O ritmo da partida caiu a partir dos 20 da primeira etapa, sobretudo pela dificuldade que o time da África impôs ao Palmeiras, dono da bola na maior parte da partida. Fechados na defesa, os africanos apenas esperavam a equipe de Abel Ferreira e, na recuperação, saíam em velocidade em busca do contragolpe.

Entretanto, a dificuldade parar criar cobrou o preço do Al Ahly. Aos 38, o Palmeiras recuperou a bola no campo de ataque e, em troca rápida de passe, Dudu serviu Raphael Veiga, que, de direita, bateu na saída de Ali Lotfi para abrir o placar. O time de Pitso Mosimane ainda tentou o empate nos últimos minutos do primeiro tempo, mas a única finalização da equipe foi um chute de Taher Mohamed sem força, defendido por Weverton.

O segundo tempo iniciou da maneira que o Palmeiras gosta. Com apenas três minutos, Dudu marcou o segundo em contra-ataque mortal puxado por Piquerez, que ainda teve assistência de Raphael Veiga. Logo no sequência, Maaloul cobrou falta perigosa por cima da meta de Weverton. A desvantagem de dois gols fez com que Pitso Mosimane promovesse três alterações na equipe, que ficou ainda mais ofensiva.

Com linhas baixas, os comandados de Abel Ferreira dificultaram o jogo ofensivo do Al Ahly e pouco sofreram no setor defensivo. Aos 26, Mohamed arriscou de fora da área e Weverton falhou, deixando a bola livre para Sherif empurrar para a rede. O gol poderia causar apreensão no Alviverde. Apenas poderia, pois o atacante egípcio estava em impedimento na jogada. Pouco depois, Wesley e Jailson foram a campo, enquanto Dudu e Veiga saíram.

Na reta final, uma entrada grave de Ashraf em Rony resultou em cartão vermelho para o defensor. Com um a mais, o Palmeiras administrou apenas administrou o resultado para confirmar a vaga na finalíssima, embora o Al Ahly ainda tenha tido duas finalizações perigosas com Hany e Sherif – a primeira parou em Weverton, enquanto a segunda, uma cabeçada, bateu no travessão. O time de Abel Ferreira está a um jogo do sonhado título do Mundial de Clubes.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Explosões ocorrem em Abu Dhabi, palco do jogo do Palmeiras pelo Mundial de Clubes | Sessão de Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas