Siga nossas redes

Esportes

Fluminense vence Olimpia com ampla vantagem pelo jogo de ida da pré-Libertadores 2022

Published

on

O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (09/03/2022), no Nilton Santos, Rio de Janeiro, e abriu vantagem importante na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta para avançar, enfim, à fase de grupos.

Cano marcou duas vezes e Luiz Henrique fez um golaço. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Fluminense, o Olimpia chegou a empatar com Derlis González em falha grotesca de Fábio.

Jogo

O Fluminense começou em cima do Olimpia e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio e desvio de Luiz Henrique, Cano completou para o fundo da rede.

O jogo estava controlado até a falha de Fábio aos 15 minutos. O Fluminense saiu jogando em sua área, e o goleiro entregou nos pés de Derlis González, que não perdoou e empatou a partida.

A torcida reagiu e incentivou o goleiro, que havia sido um dos heróis na segunda fase ao pegar pênalti contra o Millonarios. “P*** que periu, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio” era o grupo no Nilton Santos. Só que o Fluminense sentiu o gol sofrido e não conseguiu criar boas chances até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, porém, Luiz Henrique fez um golaço logo com um minuto. O atacante recebeu pela esquerda, fez fila ao passar por três adversários e chutou cruzado para marcar pela primeira vez nesta temporada.

O jogo era pegado, e Iván Torres recebeu apenas o cartão amarelo por ter dado uma tesoura em Luiz Henrique. Para a comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos, o lateral do Olimpia deveria ter sido expulso. Luiz Henrique teve de ser substituído minutos depois.

Aos 20, Fábio se redimiu da falha ao defender de forma incrível a cabeçada de Salcedo na pequena área. Dois minutos depois, Cano voltou a mostrar oportunismo e aproveitou rebatida de Oliveira em chute cruzado de Willian para fazer 3 a 1 e fechar o placar.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas