Siga nossas redes

Política

Bolsonaro decreta luto oficial de um dia pela morte de Olavo de Carvalho

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de um dia pela morte do escritor e filósofo Olavo de Carvalho. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (25/01/2022), vale em todo país por um período de um dia.

Segundo consta no portal da imprensa nacional, essa é a segunda vez desde o início do governo que o presidente Bolsonaro decreta luto oficial. A primeira foi em pesar ao falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Antônio Maciel, em 12 de junho do ano passado.

Olavo de Carvalho faleceu, aos 74 anos. A morte do escritor foi confirmada pela família em redes sociais. A causa não foi divulgada.

Carvalho foi considerado guru da família do presidente Jair Bolsonaro. Ele deixa a esposa — a filósofa Roxane Carvalho –, oito filhos e 18 netos. Na publicação que confirmou a morte, a família agradeceu aos amigos pelas mensagens de solidariedade e pediu “orações pela alma do professor”.

No ano passado, o escritor chegou a ser hospitalizado em ao menos três diferentes ocasiões. Na primeira, na Virgínia, após apresentar problemas respiratórios. Na segunda, em São Paulo, por apresentar crise de angina. E na última, também na capital paulista, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda, além de infecção sistêmica.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas