coronavírus
YOUTUBE FAZ LIMPA EM VÍDEOS DE BOLSONARO E DA CNN BRASIL QUE PROMOVIAM USO DA CLOROQUINA

O YouTube promoveu nesta quarta-feira (26) uma varredura em canais da extrema-direita que espalhavam informações falsas sobre tratamentos com cloroquina e outros medicamentos ineficazes para combater a Covid-19, incluindo a página do presidente Jair Bolsonaro, do seu filho Eduardo Bolsonaro, e até da CNN Brasil.
No caso do canal de Jair Bolsonaro, 11 vídeos foram deletados, sendo quase todos com citação direta no título á cloroquina. Um deles divulgava ainda a campanha “O Brasil Não pode Parar”. Os dados foram levantados pelo Novelo Data e divulgados nas redes sociais pelo fundador Guilherme Felitti.
Segundo o levantamento, esta é a maior “limpa” realizada pelo YouTube desde que a Novelo Data passou a monitorar a plataforma de vídeos. A CNN Brasil teve três vídeos apagados do seu canal, todos eles com entrevistas da médica pró-cloroquina e apoiadora bolsonarista, dra. Nise Yamaguchi.
-
Televisão6 dias ago
Libertadores 2022: Confiram as escalações, desfalques de Corinthians x Boca Juniors (ARG) e equipe de transmissão do SBT no jogo de ida das oitavas
-
Televisão6 dias ago
Prévia: SBT chega à liderança com jogo de ida do Corinthians pelas oitavas da Libertadores 2022
-
Televisão7 dias ago
Band muda programação das manhãs aumentando espaço para o Jogo Aberto
-
Famosos7 dias ago
Leo Dias e o Portal Metrópoles pedem desculpas para a atriz Klara Castanho