Siga nossas redes

Mundo

Vladimir Putin anuncia que a Rússia começará a vender gás natural em rublos aos “países considerados hostis”

Published

on

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (23/03/2022) que começará a vender gás natural para países considerados “hostis” em rublos. A medida é uma resposta às sanções econômicas impostas a Moscou pela guerra na Ucrânia.

A nova determinação de Putin foi anunciada durante uma reunião do governo, segundo uma transcrição do encontro divulgada no site do Kremlin. EUA, Reino Unido e os integrantes da União Europeia (UE) fazem parte da lista de “países hostis” de Moscou. O Brasil não está na relação.

Putin ordenou que o Banco Central da Rússia desenvolva em uma semana um mecanismo para que as importações do gás natural do país sejam realizadas em rublos. A estatal Gazprom deve ser orientada a realizar mudanças nos contratos correspondentes para atender à decisão.

“Ao mesmo tempo, quero enfatizar que a Rússia definitivamente continuará fornecendo gás natural de acordo com os volumes e os preços estabelecidos nos contratos existentes”, disse Putin.

Segundo o líder russo, a medida foi tomada porque a Ocidente de congelar ativos do país no exterior minou a confiança do Kremlin nas moedas estrangeiras.

*Informações do site Valor Econômico

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas