Viação Novo Horizonte acumula mais de mil reclamações e coloca vida dos usuários em perigo

Viajar pela empresa Novo Horizonte tem sido um verdadeiro martírio para baianos e turistas. A maioria da frota é velha e apresenta problema até de falta de freio. Um ônibus que saiu de Salvador, na noite desta segunda-feira (15/05), com destino final Bom Jesus da Lapa, quebrou no meio do percurso. Foi feita a troca por outro veículo coletivo e acredite, novamente ocorreu defeito, provocando uma nova parada e outra mudança de ônibus, conforme relato ao Informe Baiano da passageira Lucimar Oliveira, na manhã desta terça-feira (16/05).

“A gente esperava chegar 8h, eu tinha vários compromissos e aí dois ônibus da empresa quebram. É revoltante. Ficamos mais dê quatro horas parados no meio da estrada. Chegamos no destino às 13h”, desabafou.

“Semana retrasada o ônibus ficou com o freio falhando e quando chegou em Caetité disse que a pastilha já havia comido toda. Ficou saindo fumaça na roda. Dentro é um fedor insuportável que a gente fica com dor de cabeça. E para piorar o motorista não quer parar e fica o tempo todo brigando com os passageiros”, relatou a dona de casa. A mulher, que saiu de Salvador com destino a Riacho de Santana, ainda fez um questionamento: “porque não mudam essa empresa? Décadas e décadas prestando um péssimo serviço”.

A Viação Novo Horizonte opera diversas rotas no estado, entre elas a ligação de Salvador com as regiões Sudoeste e Oeste.

Em 18 de abril desse ano um veículo da empresa pegou fogo no trecho da BA-263, entre as cidades de Vitória da Conquista e Anagé. Funcionários afirmaram que a causa do acidente foi a falta de manutenção dos coletivos, demonstrando um “descaso total com os consumidores e a segurança”.

A empresa acumula mais de mil reclamações no canal Reclame Aqui e se enquadra como “Não Recomendada”, pois não responde a pelo menos 50% dos chamados.

 

Via: Informe Baiano

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts