Ultimato de Elon Musk faz o Twitter enfrentar demissões em massa

O Twitter perdeu mais engenheiros e demais funcionários nesta quinta-feira (17/11/2022), depois que o novo proprietário da empresa, Elon Musk, deu a eles um ultimato.

Musk enviou uma mensagem para os funcionários dando a eles a opção de escolher permanecer e “trabalhar longas horas em alta intensidade” ou receber um pacote de indenização de três meses de pagamento.

Muitos foram ao Twitter comunicar que aceitavam a proposta e deixaram a empresa. Outros estão ainda se informando sobre como isso poderia prejudicar seus vistos nos Estados Unidos ou se de fato receberiam a indenização prometida.

Embora não esteja claro quantos funcionários já dizimados do Twitter aceitaram a oferta de Musk, a mais recente rodada de saídas significa que a plataforma continua perdendo funcionários justamente no período em que se prepara para a Copa do Mundo, um dos eventos mais movimentados na plataforma, que pode sobrecarregar seus sistemas se as coisas derem errado.

Desde que assumiu o Twitter, há menos de três semanas, Musk demitiu metade dos 7.500 funcionários em tempo integral da empresa e um número incontável de contratados responsáveis ??pela moderação de conteúdo e outros esforços cruciais.

Em seu primeiro dia, ele demitiu altos executivos, enquanto outros saíram voluntariamente nos dias seguintes. No início desta semana, Musk começou a demitir um pequeno grupo de engenheiros que o criticaram publicamente ou no sistema interno de mensagens da empresa.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts