O prefeito Bruno Reis confirmou que a tarifa de ônibus em Salvador sofrerá reajuste em 2022, que pode chegar a 10%. Caso não haja subsídio do governo federal, diz o prefeito, o valor pode chegar a R$ 4,80.
“É uma decisão contratual. Esse ano fui a Brasília esse ano pelo menos dez vezes para tratar de transporte público, que é o maior problema de todos os prefeitos. Esses contratos, feitos para as concessionárias, têm regras claras para o reajuste dessas tarifas”, explicou.
De acordo com o prefeito, se for seguir exatamente o que está em contrato, o reajuste não será menor do que 10%, chegando ao valor de R$ 4,80 na capital.
Por isso, Bruno Reis e outros prefeitos vêm buscando apoio federal para tentar um reajuste menor. “Estamos apelando que o Governo Federal possa dar um subsídio para compensar a gratuidade do idoso e da pessoa com deficiência. Para Salvador viriam 64 milhões e a gente evitaria o aumento de 10% e com isso, se tivesse reajuste, será um reajuste mínimo que a população vai ter condições de pagar”.