Bolsonaro, Ciro e Lula participam neste sábado (02) em Salvador de atos para comemorar o dia da Independência da Bahia

As comemorações da Independência do Brasil na Bahia, neste sábado (02/07/2022), reunirão os quatro principais pré-candidatos à presidência da República, participando de eventos em um raio de 3,4 quilômetros de distância.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de um ato na Fonte Nova, a partir das 10h30, ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues. Também estará o senador e candidato à reeleição pela chapa petista, Otto Alencar (PSD).

A cinco quilômetros dali, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fará uma motociata, a partir das 9h, pela Orla Atlântica de Salvador, com a concentração acontecendo no Farol da Barra. Ao lado dele, estará o pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), que foi ministro da Cidadania no atual governo, junto com a pré-candidata ao Senado que é apoiada pelo presidente, Dra. Raissa Soares (PL).

Além disso, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estarão no desfile oficial de comemoração da Independência, que passará pelo Centro Antigo e vai até a região do Centro Histórico.

Ciro estará ao lado de aliados do PDT, que no cenário local, apoiam a pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. Simone Tebet estará junto com o presidente do Cidadania, Roberto Freire, e com uma comitiva do partido. Na Bahia, o MDB faz aliança com o PT, e apoiará o pré-candidato petista ao governo estadual.

A Independência do Brasil é comemorada nesta data na Bahia pois no estado, o movimento aconteceu de forma paralela ao restante do país. O levante começou em fevereiro de 1822 e os baianos só se declararam independentes em 2 de julho de 1823, após confrontos armados.

O restante do país declarou independência de Portugal em 7 de setembro de 1822.

*Informações do site O Tempo

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts