Decisão do STF – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (22) maioria a favor da manutenção da decisão da Segunda Turma da Corte segundo a qual o ex-juiz Sergio Moro agiu parcialmente no processo em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex em Guarujá. A decisão da Segunda Turma teve de ser apreciada pelo plenário porque, ao anular as condenações de Lula, em decisão individual em 8 de março, o ministro Edson Fachin entendeu que, se a condenação estava anulada, era descabido um pedido da defesa de declaração da suspeição do ex-juiz. Mesmo assim, a Segunda Turma decidiu julgar o pedido, em 23 de março, e, por 3 votos a 2, declarou Moro parcial. Isso gerou um conflito entre a decisão individual do ministro e a decisão da turma, o que fez com que o caso fosse levado para decisão do plenário.
Related Posts
Na Bahia, Bolsonaro volta a criticar medidas restritivas de governadores do Nordeste
Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a criticar medidas restritivas adotadas por governador do Nordeste no enfrentamento à pandemia…
Hamilton Mourão não deve comparecer às manifestações em Brasília a favor do governo
O vice-presidente Hamilton Mourão participará, nesta terça-feira (07/09/2021), dos eventos oficiais em comemoração ao Dia da Independência, mas…
Coração de Dom Pedro I estará em exposição no Brasil para comemorar os 200 anos de independência do país
O coração de Dom Pedro I, imperador do Brasil entre 1822 e 1831, estará em exposição no Itamaraty,…
Netinho exclui postagens em apoio a Bolsonaro e atos golpistas após perder contrato de show
O show de Netinho no Carnaval do Iate Clube de Aracaju, que aconteceria no próximo dia 28, foi…