O SBT iniciou as negociações com suas afiliadas para adequar a grade local com a nacional e que, afetarão as produções regionais. A ideia é que cada emissora afiliada e filial tenha tempo de sobra para se programar na criação da nova programação local, e em suas equipes de produção.
Manhãs e tardes
Segunda informações divulgadas neste sábado (09/12/2023) pela Coluna do Vannucci, no início da manhã, a hora do almoço e o começo da noite serão os mais afetados. Algumas afiliadas já foram informadas que parte do horário destinado à versão local do Primeiro Impacto será absorvida pela rede. “Isso é um sinal de que a revista eletrônica de Regina Volpato e Michelle Barros entrará no ar cedo”. Mas, outra mudança significativa é na hora do almoço, quando muitas afiliadas realizam seus telejornais locais e programas de variedades. Essa faixa perderá pelo menos 15 minutos. Mais um indício que as novelas da tarde ocuparão a tarde a partir das 14h00.
Noites
A retirada de tempo no período da manhã e hora do almoço será compensada no final da tarde e início da noite. A ideia é abrir horário local das 18h30 às 19h45, quando a rede assumirá novamente a geração de conteúdo. Cada afiliada administrará da melhor forma possível esses 75 minutos. Algumas já sinalizaram que irão ampliar seus telejornais locais noturnos, mas outras pretendem criar a versão regional do programa de variedades e jornalismo conduzido por Christina Rocha. Tudo indica que essa atração de fim de tarde terá uma hora nacional e uma hora voltada somente para São Paulo, como já fazem Brasil Urgente e Cidade Alerta. Datena e Luiz Bacci seguem para São Paulo, mas cada praça faz sua programação, que pode ser a continuidade do policialesco ou um jornal local.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)