SBT enfrenta problemas técnicos e coloca Notícias Impressionantes no ar

O SBT enfrentou problemas técnicos na manhã desta sexta-feira (08/03/2024), no último dia útil antes do lançamento de sua nova programação.

Segundo informações do site TV Pop, diante de uma falha generalizada nos equipamentos que colocam os programas jornalísticos da emissora no ar, a rede de Silvio Santos precisou interromper a exibição do Primeiro Impacto às 6h09, apenas nove minutos depois de seu início. A falha técnica fez com que o switcher responsável pela geração do noticioso deixasse de responder aos comandos da equipe, fazendo com que o canal exibisse uma tela preta durante alguns segundos.

A pane aconteceu enquanto o apresentador Felipe Malta narrava um acidente de trânsito que aconteceu em São Paulo. A entrada ao vivo chegou a ser feitas sem intercorrências, mas os problemas começaram assim que a imagem voltou ao estúdio do telejornal. Enquanto o âncora se despedia do repórter Rodrigo Garavini e tentava chamar o próximo assunto, o telão que serve como cenário do Primeiro Impacto (e também dos demais jornalísticos da rede, além do Fofocalizando), piscou. Segundos depois, restou apenas o áudio, com uma tela preta com a marca d’água do SBT.

Malta chegou a se despedir dos telespectadores durante os momentos em que a emissora exibia uma tela preta, anunciando que o noticiário seria retomado em instantes. O canal colocou no ar um intervalo comercial, que ficou no ar até às 6h17, minuto em que a rede decidiu improvisar com uma edição extraordinária do Notícias Impressionantes, programa habitualmente exibido aos finais de semana. A atração permaneceu no ar até 6h38, momento em que o Primeiro Impacto voltou ao ar de maneira precária, apenas com uma câmera e exibindo reportagens pré-gravadas.

O jornalístico continuou sendo transmitido precariamente durante quase uma hora: os equipamentos do SBT voltaram a funcionar normalmente apenas às 7h32, momento em que o jornal voltou a ser exibido com tarjas — as reportagens estavam indo ao ar sem nenhuma sinalização de qual conteúdo estava sendo exibido — e com todas as câmeras do estúdio funcionando normalmente.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts