O São Paulo eliminou na noite desta quinta-feira (14/07/2022) o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão venceu o jogo no tempo regulamentar por 2 a 1, mas o Tricolor iniciou o duelo com vantagem no placar agregado por ter vencido a partida de ida, no Morumbi, por 1 a 0. Piquerez e Raphael Veiga colocaram o Alviverde na frente, mas Luciano descontou no segundo tempo para manter o São Paulo vivo no jogo.
O Tricolor agora aguarda o adversário que enfrentará na próxima fase do torneio. O oponente será definido em sorteio, assim como as datas dos embates.
Jogo
O Palmeiras começou muito bem o duelo, se impondo no campo ofensivo e dando pouquíssimo espaço para o São Paulo se organizar. Com apenas nove minutos de bola rolando, a vantagem construída no Morumbi já não existia mais. Gabriel Veron avançou até a linha de fundo pela direita e tocou para trás. A bola cruzou a área e chegou livre para o lateral-esquerdo Piquerez soltar uma bomba e abrir o placar.
Passados três minutos, aos 12, o Verdão marcou o segundo. Dudu avançou pela esquerda e cruzou para área após dividida com Igor Vinícius. A bola sobrou limpa para Raphael Veiga concluir com categoria.
Com o placar ao seu favor, o Palmeiras administrou as ações do jogo: recuou as linhas e deixou o São Paulo com a bola, com o intuito de ampliar a vantagem no contra-ataque. A melhor chance do Tricolor saiu dos pés de Calleri. Aos 32, Igor Vinícius cruzou rasteiro na segunda trave, e Murilo afastou mal. A bola sobrou para o atacante, que errou a finalização e mandou para fora.
Aos 39, foi a vez do Palmeiras responder. Raphael Veiga armou contra-ataque após erro de Calleri e deixou Gabriel Veron na cara do gol. O atacante invadiu a área e tentou tirar de Jandrei, que se esticou todo para bloquear o chute e mandar para escanteio.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que a primeira etapa foi encerrada: o Palmeiras manteve o controle do jogo, enquanto o São Paulo avançava ao ataque, sem muita eficiência. A primeira boa jogada foi do Tricolor. Welington arriscou um chute venenoso e obrigou Weverton a mandar para escanteio. O Palmeiras respondeu com duas boas jogadas individuais de Dudu.
Aos 15, o Verdão encaixou um belíssimo contra-ataque, e Gabriel Veron ficou novamente frente a frente com Jandrei. Dessa vez, a finalização do atacante alviverde passou pelo goleiro, mas Gabriel Neves afastou para escanteio. Na sequência, Dudu ficou com a sobra do escanteio e finalizou na mão de Calleri dentro da área. O VAR entrou em ação, e o lance foi revisado pelo árbitro em campo, que confirmou o pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e isolou.
No lance seguinte, o São Paulo aproveitou um “cochilo” dos jogadores do Palmeiras e chegou rápido ao ataque. Calleri recebeu dentro da área e foi derrubado por Gustavo Gómez. O VAR entrou novamente em ação, e Leandro Vuaden assinalou pênalti. Luciano deslocou Weverton e recolocou o Tricolor no jogo.
Após descontar, o São Paulo cresceu no jogo e passou a criar mais chances de gol, mas não voltou a balançar as redes. Já o Verdão não se abalou e seguiu pressionando. Jandrei salvou o Tricolor duas vezes, após boas chegadas de Dudu e Scarpa. Com a igualdade no placar agregado, a decisão de vaga foi para os pênaltis. Quem levou a melhor foi o São Paulo após erros de Raphael Veiga e Wesley, que cobraram nas mãos de Jandrei.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)