Depois de o grupo de trabalho criado para propor regras que proíbam a diferença salarial entre homens e mulheres enviar a proposta para o setor jurídico da Casa Civil, o presidente Lula (PT) utilizou as redes sociais, durante o final de semana, para destacar a importância da medida.
“A garantia de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função é algo que já deveria existir há muito tempo. Vamos apresentar essa lei e garantir com o ministério do Trabalho a fiscalização, para que seja cumprido o justo”, escreveu o petista no Twitter.
A expectativa do governo é que a proposta seja encaminhada para apreciação do Congresso Nacional ainda neste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A garantia de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função é algo que já deveria existir há muito tempo. Vamos apresentar essa lei e garantir com o ministério do Trabalho a fiscalização, para que seja cumprido o justo.
— Lula (@LulaOficial) March 4, 2023
O governo Lula mobilizou seus ministérios para que apresentem ações para o mês da Mulher. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o mandatário pretende fazer uma grande cerimônia nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, para dar um peso político à data. Conforme o jornal, mais de 25 ações, coordenadas pela ministra Cida Gonçalves (Mulheres), serão lançadas.