Autoridades denunciaram, nesta segunda-feira (31/10/2022), uma nova onda de ataques aéreos russos em Kiev, capital da Ucrânia. Segundo o prefeito de cidade, Vitali Klitschko, instalações de energia foram atingidas, deixando parte do município sem luz. Alguns bairros também ficaram sem abastecimento de água.
“Engenheiros de energia estão trabalhando para restaurar a fonte de energia após danos a uma usina que alimenta cerca de 350 mil apartamentos em Kiev. Especialistas, juntamente com outros serviços de emergência, e autoridades estão fazendo todo o possível para estabilizar a situação o mais rápido”, afirmou Klitschko.
Pelas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, também comentou sobre os ataques e condenou a estratégia de Moscou, que continua atingindo áreas residenciais. “Em vez de lutar no campo de batalha, a Rússia luta contra civis. Não justifique esses ataques chamando-os de ?resposta?. A Rússia faz isso porque ainda tem os mísseis e a vontade de matar ucranianos”, disse.
Desde os bombardeios na ponte da Crimeia, a Rússia intensificou os ataques na Ucrânia, atingindo, sobretudo, instalações de energia. De acordo com relatórios do governo, mais de 30% de todo o sistema elétrico já foi destruído, sendo 90% de energia eólica e 50% de energia solar. O cenário é cada vez mais preocupante devido à chegada do inverno no país.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)