Connect with us

Mundo

Ataque no Líbano deixa seis mortos em protesto

Published

on

O tiroteio na área de Tayyouneh, em Beirute nesta quinta (14/10/2021), deixou pelo menos 6 mortos e 60 feridos, segundo o canal de televisão Al-Mayadeen. Mais tarde, o ministro dos Assuntos Interiores do Líbano, Bassam Mawlawi, informou que durante o tiroteio morreram 5 pessoas.

O tiroteio ocorreu durante uma manifestação de apoiadores e aliados do grupo xiita Hezbollah, que planejavam chegar ao Palácio da Justiça para protestar contra o juiz que investiga as explosões no porto de Beirute em 2020.

Os movimentos xiitas Hezbollah e Amal apelam a seus apoiadores para não reagirem às provocações depois dos tiroteios em Beirute.

O Exército do Líbano afirmou que está procurando os indivíduos que dispararam contra os manifestantes. Os disparos foram realizados de armas ligeiras na zona de Badaro quando a manifestação se dirigia para o Palácio da Justiça.

O Exército libanês informou que vai disparar contra qualquer pessoa armada nas ruas ou contra alguém que abra fogo de qualquer lado, exigindo que os civis saiam das ruas.

No mesmo dia, pelo menos duas explosões foram relatadas em Beirute após confrontos perto do local da manifestação, segundo Reuters.

As explosões no porto de Beirute aconteceram em 4 de agosto de 2020, deixando mais de 250 mortos, mais de 7.000 feridos e mais de 300.000 desalojados. As explosões foram atribuídas a milhares de toneladas de nitrato de amónio armazenadas no porto.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas