senior gay

Rússia anuncia corte no fornecimento de gás para a Holanda a partir desta terça-feira

A empresa russa de fornecimento de gás, Gazprom, deixará de fornecer gás à GasTerra, da Holanda, partir desta terça-feira (31/05/2022). O corte ocorre após a empresa holandesa se recusar a pagar pelo gás russo em rublos, conforme estabelecido por Vladimir Putin em 31 de março.

“A GasTerra não vai concordar com as exigências de pagamento da Gazprom. Isso ocorre porque isso representaria o risco de violar as sanções impostas pela UE e também porque existem muitos riscos financeiros e operacionais associados à via de pagamento exigida. Em particular, a abertura de contas em Moscou sob a lei russa e seu controle pelo regime russo representam um risco muito grande para a empresa de Groningen.”

Ainda segundo a GasTerra, a cessação do fornecimento pela Gazprom significa que, entre agora e 1º de outubro de 2022, data em que termina o contrato, cerca de 2 bilhões de metros cúbicos de gás contratado não serão entregues.

“A GasTerra antecipou isso comprando gás de outros fornecedores”, afirmou o comunicado divulgado nesta 2ª feira (30.mai). No entanto, a empresa parcialmente estatal afirmou ser “impossível prever” se o corte “afetará a situação de oferta/demanda e se o mercado europeu pode absorver essa perda de oferta sem sérias consequências”.

No Twitter, o ministro da Energia da Holanda, Rob Jetten, afirmou entender a decisão da empresa e tranquilizou o país. “O governo entende a decisão da GasTerra de não concordar com a condição de pagamento imposta unilateralmente pela Gazprom. Esta decisão não tem consequências para o fornecimento físico de gás aos lares holandeses.”

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts