Rui Costa e Múcio acompanham desocupação de acampamento bolsonarista em Brasília

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Defesa, José Múcio, acompanharam, na manhã desta segunda-feira (9), a ação de desocupação do acampamento bolsonarista montado em frente ao quartel-general do Exército em Brasília. A operação cumpriu uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e resultou na prisão de cerca de 1.200 bolsonaristas.

Também acompanharam a ação os comandantes das Forças Armadas e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, que foi nomeado pelo presidente Lula para comandar a intervenção no Distrito Federal. A operação teve início na manhã desta segunda-feira (9), quando militares do Exército e da polícia do Distrito Federal cercaram o acampamento e deram 1h para que os manifestantes deixassem o local.

De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de 1.200 bolsonaristas resistiram e estão sendo conduzidos presos para a superintendência da Polícia Federal, em 50 de ônibus cedidos pelo Governo do Distrito Federal. A operação contou com monitoramento de drones, canil da polícia, militares armados e helicóptero voando baixo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts