Regina Duarte desabafa e diz que foi traída por Bolsonaro

Atriz se pronuncia 15 dias após deixar a Secretaria de Cultura do governo

Passados 15 dias após deixar o cargo de Secretária Nacional de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte se pronunciou sobre sua saída do governo. A atriz revela que aceitou o convite do presidente por amor ao país, mas se encontrou, segundo suas palavras, “enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”.

“E por falar em Cultura… … aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: ‘Aceita, Regina!’ Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”, escreveu a atriz.

Em seguida, a ex-secretária afirma que sofria pressão diária por não saber trabalhar na máquina pública. Entretanto, ela reconheceu o apoio e carinho que recebia nas redes sociais pelo sucesso de sua gestão. Por fim, ela encerra a mensagem afirmando que, em breve, publicará um vídeo sobre o trabalho que realizou a frente da secretaria.

Ver essa foto no Instagram

… e por falar em Cultura… … aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: “Aceita, Regina”! Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura. As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes. Sempre me pareceu nítido que havia uma torcida nas mídias, nas redes sociais para que a minha gestão não se consolidasse. E sigo Secretária. Não me permito sair deixando incompletas lutas e conquistas para o Setor Cultural. Um exemplo? A Convocação pelo Ministério do Turismo, da reunião do Conselho Gestor da ANCINE para que o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) seja liberado. Editais que darão novo fôlego à Cultura Brasileira serão novamente possíveis. Trabalho ainda na edição de um vídeo com textos e imagens que falam do Projeto de Cultura que pude construir com minha Equipe. Não foi pouca coisa. Em breve vou ter a alegria de comunicar as ações que minha passagem pela Secretaria Especial da Cultura deixa como legado a quem me suceder.

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Total
0
Shares
8 comments
  1. Não falem mal da grande atriz. Ela àpenas aceitou porque de facto gosta da Cultura e queria de facto mostrar o seu trabalho na àrea. Infelizmente no mundo da Politica nem sempre o melhor para o trabalho é exposto como prioridade.

    Cumprimentos!
    Agostinho Domingos
    CEO e Director
    https://www.ladilsa.com

  2. Sequer teve respeito aos mortos pela ditadura. Agora é tarde e, se tiver um pouquinho de decência peça desculpas ao povo brasileiro pelas suas trapalhadas desde o dia da sua apresentação na tal e medíocre posse, com aquele ridículo discurso.

  3. Lamentável que Regina Duarte, tenha se humilhado, tenha ofendido brasileiros, a ponto de colocar sua histórica carreira ao vento
    E se ver cair em esquecimento!
    Só lamento!

  4. Bom dia Regina Duarte. Só tenho uma coisa ,para te dizer. Quem com porcos se mistura farelo comer. Ele o presidente do Brasil. Sr. Jair Bolsonaro. Ele não presta nem a roupa que veste, é muito menos a comida que comer. Agora vê se vc aprender, com tudo isso que está acontecendo com você. Você era uma grande artista, mais foi se meter com quem não prestar, vc acabar se igualando a ele. Sr. Jair Bolsonaro, não é, é nunca foi um bom exemplo para ninguém. Um presidente como ele. Que falar ,o que ele falar. Não é digino mesmo de ser chamado de presidente. Na qual ele falou que todos vão te que morrer um dia. Ele é mal exemplo de presidente do Brasil.
    Sr. Jair Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts