Bahia
Primeiro lote da Sputinik V não inclui Salvador e prioriza cidades de médio porte

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado da Bahia, afirmou nesta segunda-feira (7), que a Bahia deve receber 300 mil doses da vacina Sputnik V, aprovada pela Anvisa na última sexta-feira (4).
Após a reunião com membros da equipe da Sesab, foi decidido que elas serão distribuídas para as cidades de médio porte, que ainda serão definidas em uma reunião com o governador Rui Costa (PT), “com base no cenário epidemiológico” da Covid-19. Salvador não receberá doses da Sputnik V nessa primeira remessa.
Segundo Vilas-Boas, as vacinas deverão ser recebidas pelo estado cerca de 30 dias após a conclusão dos “ajustes contratuais”. Ele diz que “já está em fase avançada de conversa com os russos para reduzir a 1% o que havia sido pactuado originalmente”. Isso acontece porque, em caráter excepcional, a Anvisa apenas autorizou o uso do imunizante russo em quantidades específicas. No primeiro momento, ela será utilizada dentro de um estudo de efetividade a ser seguido pelos estados requerentes.
-
Televisão6 dias ago
SBT cresce 378% no lucro líquido de 2021 em relação ao ano anterior
-
Televisão3 dias ago
SBT renova o contrato com Marcão do Povo
-
Televisão6 dias ago
SBT adquire a nova versão da novela ‘Café com Aroma de Mulher’
-
Televisão4 dias ago
Prévia: Paixões de Gavilanes marca péssima audiência e chega a ficar abaixo de um ponto na Grande São Paulo nesta segunda