O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (27/07/2022) o que foi chamada de “Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno”. Em comunicado ao mercado, a empresa diz que, a partir de agora, a decisão sobre os preços passará também pelos conselhos de Administração e Fiscal.
De acordo com a estatal, a novidade “incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente”.
A Petrobras informou ainda que os “procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva”.
Também que a decisão “não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais”.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)