Partido das Causas Operárias (PCO) declara apoio aos Talibãs; ‘A vitória do Talibã contra o imperialismo. É uma vitória de todo povo oprimido’

O Partido das Causas Operárias (PCO) causou revolta nas redes sociais no final de tarde do último sábado (14/08/2021), e isso se repetiu neste domingo (15), junto com o próprio presidente do partido, Rui Costa Pimenta, ao fazer um posts nas contas oficiais do twitter.

Aproveitando que ontem, sábado (14) o Grupo extremista Talibã havia acabado de cercar a capital do Afeganistão, e estava próximo de conquista-la, o partido de extrema-esquerda brasileiro, PCO, fez uma publicação comemorando o avanço dos Talibãs, alegando ser na palavras deles ‘Uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta’.

O Grupo extremista Talibã conseguiu na manhã deste domingo (15), manhã no Brasil, e tarde em Cabul, conquistar a capital do Afeganistão, e em até 72 horas tomará oficialmente o poder no país. Dentre as praticas aplicadas pelo grupo está assassinato de Gays, estupro a mulheres e até mortes das mesmas por apedrejamento caso andarem com alguma parte do corpo exposto, escravidão a menores de idade, dentre outras atrocidades. Lembrando que os Talibãs avançaram após os Estados Unidos tirar as tropas por achar desvantajoso continuar gastando com a guerra, com isso, as Forças Afegãs ficaram responsáveis pela segurança do país, o que não conseguiram manter.

Confiram o texto do partido publicado no sábado (14/08/2021), às 17h01:

“Ao bater em retirada, o imperialismo estadunidense revela a crise em que se encontra. Sem sombra de dúvida, o avanço do Talibã representa uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta. Pelo fim das ocupações imperialistas!”, afirmou o partido.

Obs: Clique aqui para acessar o post do partido.

Na noite deste domingo (15/08/2021), o partido voltou a falar sobre o assunto, comemorando a tomada de poder dos Talibãs no Afeganistão ao conquistar a capital, Cabul, em um texto com a foto da publicação feita pelo presidente do partido, Rui Costa Pimenta, na conta dele na mesma rede social.

Confiram abaixo o texto do partido publicado neste domingo (15/08/2021), às 18h15:

“Uma derrota histórica do imperialismo. Veja o comentário do companheiro Rui Costa Pimenta sobre a retomada de Cabul no Afeganistão”, disse o PCO.

Obs: Clique aqui para acessar o post do partido.

A publicação no qual o partido postou uma foto, postado pelo presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, foi também uma comemoração.

Confiram abaixo o texto de Rui Costa Pimenta, publicado neste domingo (15/08/2021), às 15h00:

“20 anos depois da ocupação, o Talibã retoma Cabul em uma derrota espetacular do imperialismo”. Disse o presidente do partido.

Obs: Clique aqui para acessar o post do partido.

Quem é o PCO?

É um partido político brasileiro de extrema-esquerda, fundado em 1995 por dissidentes da Causa Operária (CO), tendo como seu presidente o jornalista Rui Costa Pimenta.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *