Palmeiras venceu o Santos por 3 a 1, na noite deste sábado (04/02/2023), no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira contou com gols de Murilo, Rony e Giovani para vencer o Peixe, enquanto Eduardo Bauermann descontou para o time santista. Esta foi a 8ª vitória consecutiva do Alviverde no clássico contra o Alvinegro Praiano.
Os dois gols do Palmeiras no primeiro tempo aconteceram a partir de cobrança de escanteio. Aos 22 minutos, Murilo aproveitou sobra na área e, de esquerda, tocou para o fundo das redes. Na reta final da primeira etapa, um outra escanteio resultou em um grande bate e rebate na pequena área – o atacante Endrick quase anotou o segundo, mas o goleiro Vladimir salvou na linha. Na sobra do lance, Rony bateu forte, rente à trave, para anotar o segundo.
A etapa final foi disputada com um ritmo menos forte. Ainda assim, o Palmeiras conseguiu anotar o terceiro com o jovem atacante Giovani, aos 25 minutos. Sem se expor tanto, o Verdão foi fechando os espaços do rival. Entranto, no último minuto, o zagueiro Eduardo Bauermann, de cabeça, descontou para o Santos. 3 a 1 para o Alviverde no clássico diante do Peixe.
Com o triunfo, o time palestrino aumentou o tabu diante do Santos. Agora, o Palmeiras está há 11 jogos sem ser derrotado pelo Peixe, sendo que são oito vitórias seguidas da equipe de Abel Ferreira no clássico. A última vitória do Alvinegro diante do rival foi em outubro de 2019.
O Palmeiras foi a 14 pontos e está na liderança isolada do Grupo D do Paulistão. Com seis pontos, o Alvinegro Praiano permanece na última posição do Grupo A – o Red Bull Bragantino é o líder da chave.
Na próxima quarta-feira (08/02), o Santos recebe o São Bento, no Canindé, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. No dia seguinte, Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira no Allianz Parque.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)