Siga nossas redes

Esportes

Atlético/MG vence o Bahia de virada, e é campeão brasileiro após 50 anos

Published

on

O Atlético-MG é campeão brasileiro após 50 anos. O clube mineiro venceu o Bahia por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (02/12/2021), na Arena Fonte Nova, e garantiu o bicampeonato nacional em uma virada histórica no segundo tempo. Hulk e Keno, duas vezes, marcaram os gols que garantiram o título ao Galo.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o marcador. Na segunda etapa, o Bahia, que luta contra o rebaixamento, foi para cima e conseguiu abrir uma vantagem de dois gols para o clube mineiro. Primeiro com o zagueiro Luiz Otávio e depois com o atacante Gilberto.

A festa do campeão dava indícios de que seria adiada, mas em apenas cinco minutos o Atlético virou o placar Isso mesmo. Aos 27, o artilheiro do campeonato, Hulk, diminuiu em cobrança de pênalti. Aos 28, Keno deixou tudo igual. E aos 32, o camisa 11 marcou de novo para decretar de uma vez por todas a vitória do Galo e a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 81 pontos. Restando três rodadas para o fim do campeonato, o Galo não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que ocupa a segunda colocação, com 70.

O Bahia, por sua vez, continuou em situação delicada. O Tricolor manteve-se em 17º lugar, com 40 pontos.

*Informações do site SBT Sports

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas