Mesmo distante da torcida, Corinthians vence o Vasco e se afasta do Z4

Mesmo sem torcida, o Corinthians fez o dever de casa neste sábado (29/07/2023) e ganhou do Vasco da Gama, por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória faz o Timão chegar aos 19 pontos e, na 14ª colocação, respirar na luta contra o rebaixamento. Diferente do Vasco, que perdeu a quarta seguida e está afundado na lanterna, com apenas nove pontos.

A partida foi com os portões fechados porque o Corinthians foi punido pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a gritos homofóbicos dos torcedores no clássico diante do São Paulo, no dia 14 de maio.

 

Timão na frente
A partida começou movimentada na Neo Química Arena, com os dois times buscando o gol. Róger Guedes, de fora da área, obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. A resposta do Vasco veio em finalização de Jair. Cássio espalmou para escanteio.

Até que o placar foi aberto aos 18 minutos. Renato Augusto ajeitou e Maycon acertou uma bomba de primeira. O Vasco não se abateu depois do gol e quase empatou com o estreante Sebástian Ferreira, que finalizou rente a trave.

O Vasco voltou melhor do intervalo e esboçou uma pressão em busca do empate, mas se descuidou e sofreu o segundo gol no contra-ataque. Aos 17 minutos, Yuri Alberto recebeu de Róger Guedes, tirou da marcação e chutou forte. A bola tocou no travessão antes de entrar.

A partida seguiu movimentada e o Vasco diminuiu aos 24. Gabriel Pec aproveitou jogada de Orellano, driblou Cássio e tocou para o gol. A reação cruzmaltina recebeu um balde de água fria três minutos depois. Yuri Alberto cruzou e a bola acertou o braço de Paulinho. Róger Guedes cobrou bem o pênalti e ampliou.

*Com informações do R7

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts