Siga nossas redes

Salvador

Números são muito ruins, diz prefeito sobre avaliação interna de alunos no retorno às aulas

Published

on

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta terça-feira (22) que o avaliação interna feita pela Prefeitura com alunos da rede municipal de educação tiveram números muito ruins, devido ao tempo sem aulas durante a pandemia da Covid-19.

Segundo Bruno, mudar esse quadro é o maior desafio da gestão municipal atualmente, que segundo ele, trabalha para recuperar o tempo perdido.

“As crianças da nossa rede são crianças pequenas…de 2 a 15 anos. A qualidade do trabalho remoto, do ensino virtual, é muito melhor. Todos que trabalham na educação sabem do que estou falando. Mas vivemos com um grande desafio que é recuperar esse tempo perdido. Agora é aplicar conteúdo, investir em tecnologia, para não precisa do reforço escolar, fazendo com que as crianças absorvam principalmente o conteúdo de português e matemática. Fizemos uma prova interna para avaliar os nossos alunos e, infelizmente, os números não são bons. Aliás, são muito ruins, preciso dizer isso com clareza. Então, temos esse desafio que nos foi colocado pela pandemia, que criou problemas para todos, com diversos efeitos colaterais, principalmente na educação”, garantiu o prefeito.

Bahia.ba

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas