O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, entregou, nesta quinta-feira (12/05/2022), um pedido de estudo da estatatização da Petrobras para o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Aqui está o meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia: a solicitação formal para que se iniciem os estudos que visam o começo do processo de desestatização da PPSA e da Petrobras. Espero que no período mais rápido de tempo possível nós tenhamos essa resolução pronta”, disse Sachsida ao lado de Guedes, em Brasília.
Em resposta, o ministro Paulo Guedes declarou que vai enviar ainda hoje a proposta para o Programa de Parcerias de Investimento (PPI).
“Isso deve ser feito hoje mesmo e nós vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e, depois, então, o caso da Petrobras”, afirmou Guedes.
Ontem (11/05/2022), durante a noite, após ser nomeado para o cargo de ministro de Minas e Energia no lugar do almirante Bento Albuquerque, Sachsida afirmou que iria solicitar ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a inclusão da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) no Programa Nacional de Desestatização (PND).
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)