Posted By sessaodenoticias Posted On

Militares do Mali prende presidente e primeiro ministro

O presidente transitório de Mali, Bah Ndaw, e o primeiro-ministro, Moctar Ouané, foram presos e levados nesta segunda-feira (24/05/2021) para o campo militar de Kati, a cerca de 15 quilômetros da capital, Bamako, no que parece ser um novo golpe de Estado no país, disseram fontes militares à agência Efe.

A prisão de Ndaw e Ouané ocorreu após a divulgação da nova composição do governo malinês, que segundo as fontes pode ter causado o descontentamento dos militares devido à exclusão de dois importantes comandantes que lideraram o último golpe contra o ex-presidente Ibrahim Boubacar Keita.

Ndaw e Ouané foram levados para o acampamento de Kati, o mesmo quartel onde pertencem os líderes golpistas que lideraram a revolta militar de 18 de agosto que derrubou o ex-governante.

Até agora não houve comunicação oficial sobre o caso, mas fontes locais informaram à Efe sobre uma mobilização visível perto do acampamento de Kati.

Esta situação ocorre em um momento de greve do Sindicato Nacional dos Trabalhadores, a mais importante central sindical do país, e em meio a problemas de segurança pública na região norte.

*Informações do site Istoé

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: