McDonald’s resolve se retirar por completo da Rússia

O McDonald’s informou, nesta segunda-feira (16/05/2022), que vai suspender todas as atividades na Rússia, retirando-se por completo do país. A decisão da rede de fast food norte-americana acontece como resposta à guerra na Ucrânia, que vem se alastrando desde o dia 24 de fevereiro.

Segundo a empresa, já foi iniciado o processo de venda de todos os negócios no país, onde mais de 62 mil funcionários estavam empregados. “Estamos comprometidos com nossa comunidade mundial e devemos permanecer inflexíveis em nossos valores”, afirmou o CEO do grupo, Chris Kempczinski, referindo-se à crise humanitária provocada pelo conflito.

O anúncio acontece cerca de dois meses depois que o McDonald’s anunciou o fechamento temporário dos 850 restaurantes na Rússia e a suspensão das operações no país, seguindo os passos de várias outras multinacionais. Com a nova decisão, é esperado um impacto financeiro entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,4 bilhão à Moscou.

Em relação aos trabalhadores, a empresa disse que continua pagando os salários integrais e que segue na busca de um comprador russo para contratar as equipes.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts