O Manchester City goleou o Fluminense por 4 a 0 nesta sexta-feira (22/12/2023), no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, e ficou com o título inédito do Mundial de Clubes. Os gols foram de Julián Álvarez (2x), Nino (contra) e Phil Foden.
Agora, City entra no hall de ingleses campeões mundiais, ao lado de Manchester United, Chelsea e Liverpool. Já Flu se iguala a outros brasileiros vice-campeões do torneio, como Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Santos, Vasco e Atlético-MG. O Corinthians segue sendo o último time fora da Europa a conquistar o mundo, em 2012.
Como foi o jogo
O Manchester City precisou de menos de um minuto para ter a vantagem no placar. Aos 40 segundos de jogo, Marcelo errou um lançamento e deu a bola nos pés de Aké. O zagueiro chutou de fora da área, acertou a trave e, no rebote, Julián Álvarez empurrou de peito para o gol.
O Fluminense não abriu mão do seu estilo de jogo e conseguiu manter a posse durante bons minutos da primeira etapa. Porém não foi efetivo na criação e praticamente não teve chance. Um fato curioso do primeiro tempo foi a saída de bola ousada do Flu, que colocou diversos adversários na sua grande área e saiu muitas vezes com a bola dominada.
Muito mais objetivo, o City criou oportunidades que pararam em Fábio, até ampliar o placar aos 26 minutos. Rodri descolou um lindo passe para Foden, que cruzou e contou com desvio em Nino para a bola morrer no fundo das redes. Gol contra do zagueiro brasileiro.
A melhor e única chance do Fluminense veio em cobrança de escanteio. Aos 39, Arias cabeceou forte, para o chão, mas Ederson fez grande defesa. O Manchester City conseguiu dominar as ações do jogo e foi tranquilo ao intervalo.
Já na segunda etapa, Diniz tentou uma reação com a entrada de John Kennedy, que até armou boas jogadas, mas não mudou a toada da partida. O time azul pressionou muito, criou chances e ampliou para 3 a 0.
Aos 26 minutos, Samuel Xavier errou cabeçada e deu a bola para Kovacic servir Álvarez. O atacante chutou cruzado e Phil Foden finalizou de primeira a gol aberto. No fim, após administrar a partida, ainda deu tempo do City fazer mais um. Aos 42, Álvarez dominou na grande área, driblou a zaga e chutou firme. Título inédito ao Manchester City.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)