O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não vai cortar gastos do orçamento do ano que vem. O anúncio foi feito em reunião no Palácio do Planalto, com deputados, nesta terça-feira (31/10/2023).
Após o encontro, líderes partidários relataram que o presidente quer concluir propostas econômicas junto ao Congresso ainda neste ano. Entre as propostas estão a conclusão da reforma tributária, discussão relacionada a offshores e a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Não se discutiu a mudança da meta [fiscal], não se discutiu se a meta vai extrapolar ou não. Se reafirmou o compromisso do governo com orçamento equilibrado e que há necessidade de que se cumpra aquilo que está no Orçamento”, relatou o líder do MDB, Isnaldo Bulhões.
O parlamentar também destacou que o presidente não quer deixar a pauta econômica para 2024, e disse que Lula declarou não ter inimigos – e que os embates não partirão dele. “Esse apelo que está fazendo para que acelere as medidas de aumentar a arrecadação”, completou.
A reunião veio como uma forma de negociação de pautas do governo com a Câmara dos Deputados. Ministros que discutem os temas também participaram do encontro, como Alexandre Padilha (das Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento).
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)