O jogador Luiz Adriano, que irá desfalcar o Palmeiras após testar positivo para a Covid19, não viajou para a Argentina onde o verdão irá disputar nesta quarta (07) a Recopa contra o Defensa y Justicia. Mesmo após testar positivo para Covid19, na segunda (05) ele saiu para levar a mãe ao supermercado no shopping center, na Zona Oeste de São Paulo, descumprindo a quarentena recomendada pelo Departamento Médico do Clube.
Na saída do Shopping o jogador acabou atropelando um ciclista, onde ele parou para socorrer através da ajuda do Corpo de Bombeiros, e a vítima foi conduzida para uma unidade de saúde, mas passa bem. A exposição do jogador num vídeo aguardando o atendimento ao ciclista acabou tendo repercussão, já que era para ele está em quarentena.
Na noite de ontem (06) em suas redes sociais o jogador teve que esclarecer todo o ocorrido. Confiram o que ele publicou no Instagram:
“Família Palmeiras, infelizmente em um jogo tão importante quanto o de amanhã eu não poderei estar presente. Estarei de fora mas torcendo muito pelos meus companheiros dentro de campo. Infelizmente, mais uma vez testei positivo para a covid-19.
No dia 01/04, realizamos os testes de controle do clube, como fazemos toda semana, e o meu veio novamente positivo. Eu já havia contraído este vírus antes, estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras.
Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do meu carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro a pessoa que sofreu o acidente. Todos estão bem. Sim, não deveria ter saído de casa, errei, reconheço!
Vivemos momentos difíceis, precisamos todos nos cuidar e respeitar os protocolos de segurança.
Sempre podemos ajudar de alguma forma e, principalmente, reconhecer e aprender com nossos erros”, disse Luiz Adriano.