Israel aprova interrupção dos ataques em troca de dezenas de reféns na Faixa de Gaza

Israel aprovou, nesta terça-feira (21/11/2023), um acordo de cessar-fogo com o Hamas, que resultará em uma interrupção temporária da guerra e na libertação de dezenas de reféns mantidos na Faixa de Gaza em troca de palestinos em prisões israelenses.

Segundo o acordo, o Hamas vai libertar, durante quatro dias, 50 dos cerca de 240 reféns que mantém na Faixa de Gaza. De acordo com o governo israelense, a trégua será por um dia adicional a cada 10 reféns libertados. Mulheres e crianças devem ser priorizadas.

Antes da aprovação do acordo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel retomaria sua ofensiva contra o Hamas após o término do cessar-fogo. Não foi informada a data de início da trégua.

“Estamos em guerra, e continuaremos a guerra”, disse Netanyahu. “Continuaremos até alcançarmos todos os nossos objetivos”.

Netanyahu afirmou que durante a trégua, os esforços de inteligência serão mantidos, permitindo que o exército se prepare para as próximas fases da batalha. Ele disse que a batalha continuará até que “Gaza não represente mais uma ameaça para Israel”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts