Hamas propõe cessar-fogo a Israel em troca de reféns por prisioneiros palestinos

O Hamas apresentou uma proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza a mediadores e aos EUA, que inclui a libertação de reféns israelenses em troca da liberdade de prisioneiros palestinos, 100 dos quais cumprem penas de prisão perpétua, de acordo com uma proposta vista pela Reuters.

O grupo radical islâmico disse que a libertação inicial de israelenses incluiria mulheres, crianças, idosos e reféns doentes em troca da libertação de 700 a 1.000 prisioneiros palestinos, de acordo com a proposta. A libertação de “recrutas femininas” israelenses está incluída.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que a nova posição do Hamas se baseava em “exigências irreais”.

O Egito e o Catar têm tentado diminuir as diferenças entre Israel e o Hamas sobre como deveria ser um cessar-fogo, já que o aprofundamento da crise humanitária faz com que um quarto da população da devastada Faixa de Gaza enfrente a fome.

Em fevereiro, o Hamas recebeu um projeto de proposta das conversações de trégua em Paris que incluía uma pausa de 40 dias em todas as operações militares e a troca de prisioneiros palestinos por reféns israelenses numa proporção de 10 para um – uma proporção semelhante à nova proposta de cessar-fogo.

Israel também rejeitou esse projeto de proposta, citando o seu objetivo de longa data de não acabar com a guerra até que destruísse o Hamas, que insiste que um acordo deveria pôr fim à guerra.

De acordo com a última proposta, o grupo radical islâmico disse que chegaria a acordo sobre uma data para um cessar-fogo permanente após a troca inicial de reféns e prisioneiros, e que um prazo para a retirada israelense de Gaza seria acordado após a primeira fase.

O grupo disse que todos os detidos de ambos os lados seriam libertos numa segunda fase do plano.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts