O ministério da Defesa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa a ser traçado. Na sexta-feira (18/11/2022), Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos temáticos do Gabinete de Transição, afirmou que o futuro chefe da pasta será um civil. “Vamos ter um grupo muito representativo para esse diálogo com as Forças Armadas. Como o presidente Lula disse publicamente: o ministro da defesa será um civil”, afirmou.
Enquanto isso, protestos antidemocráticos seguem pelo país. No domingo (20/11), foram registrados 12 bloqueios e 17 interdições em rodovias federais. Políticos e um dirigente do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, estão na lista de suspeitos de liderarem e incentivarem os atos. Relatórios de inteligência e de informação policial dos estados enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, listam veículos e pessoas autuados e suspeitos.
Ainda no domingo, o ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfjan foi eleito o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma das principais fontes de financiamento para a América Latina e Caribe. Goldfjan recebeu 80,1% de apoio durante a assembleia de governadores, tornando-se assim o primeiro brasileiro a comandar o banco multilateral fundado há 63 anos.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)