Governo Lula terá expert no combate a Fake News em nova secretaria

O combate às Fake News foi institucionalizado pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passa a contar com um expert em Fake News na Secretaria de Políticas Digitais, criação também de seu governo. O novo órgão é vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom), que será comandada pelo ministro Paulo Pimenta (PT).

O responsável por chefiar a pasta e enfrentar o que tem sido uma das problemáticas centrais para a política brasileira será o comunicólogo e cientista político João Brant, apontado como um dos maiores expoentes da sociedade civil em defesa da liberdade de expressão. Ele é fundador da ONG Intervozes, voltada para a pluralidade na mídia, e coordenador do site Desinformante.

“Fui convidado pelo ministro Paulo Pimenta para assumir a Secretaria de Políticas Digitais, que está sendo criada na Secom. Aceitei, ciente da responsabilidade de buscar caminhos para a proteção e promoção de direitos individuais e coletivos no ambiente digital!”, escreveu Brant em seu Twitter.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o secretário adiantou que não caberá à pasta propor diretamente políticas de moderação das plataformas digitais, o que é considerado pelos opositores do PT, especialmente os bolsonaristas, uma prática de censura

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts