Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 no Clássico dos Milhões desta segunda-feira (05/06/2023), no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas anotaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Jair, de pênalti, fez o de honra do Cruzmaltino.
Com a vitória, o Flamengo sobe para a 5ª posição na tabela, com 16 pontos, atrás apenas de Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio. Já do lado do Vasco, a situação piora e a equipe termina a rodada na vice-lanterna, com apenas seis pontos.
No meio da semana, o Fla tem compromisso pela Libertadores. Na quinta-feira, os comandados de Jorge Sampaoli recebem o Racing, no Maracanã, em jogo importante para o futuro do time na competição. Pelo campeonato nacional, as equipes voltam a campo no fim de semana, ambas no domingo (11). Às 16h00, o Vasco encara o Inter no Beira-Rio, enquanto às 18h30, o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã.
O jogo
Mesmo sem contar com Léo Pereira, Gabigol, Éverton Ribeiro, o Flamengo dominou o primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, Pulgar aproveitou sobra de bola após vantagem em falta em Arrascaeta e acertou uma batida colocada, no ângulo esquerdo de Léo Jardim, inaugurando o placar. Dois minutos depois, aos 15, Gerson ampliou. O volante entrou bem como surpresa na área do Vasco, recebeu belo cruzamento de Arrascaeta e cabeceou para as redes.
A única chance do Cruzmaltino na etapa saiu dos pés de Pedro Raul, que ficou cara a cara com Matheus Cunha, chutou rasteiro, mas acertou o pé da trave esquerda, aos 29. Trave lá, travessão cá. Aos 30, Arrascaeta soltou uma bomba de fora da área, e a bola explodiu no poste de cima.
Atordoado, o Vasco viu seu sistema defensivo desarrumado e permitiu ainda mais dois gols no primeiro tempo. Aos 41, Matheus França passou fácil por Pumita e rolou para trás, para Ayrton Lucas. O lateral dominou e chutou de perna direita, a bola desviou em Pedro e morreu nas redes. O gol foi dado ao atacante.
Se o gol não foi dele aos 41, aos 46, foi. Em contra-ataque fulminante, Gerson lançou Ayrton da intermediária defensiva, o lateral-esquerdo venceu três adversários na velocidade, invadiu a área, driblou Léo Jardim e empurrou sem dificuldade. No intervalo, alguns torcedores vascaínos foram embora, enquanto outros protestaram ao som de “time sem vergonha”.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (qSessão de Notícias)